Brexit: CMVM quer dar apoio a empresas que queiram mudar-se para Portugal

Posted by

A CMVM publicou no dia 24/04 um relatório onde analisa as várias ameaças mundiais com potencial para ter repercussões nos mercados, a entidade adianta “os riscos globais que podem ter impacto nas atividades e nos mercados que estão dentro das responsabilidades da CMVM”.

A entidade alerta para vários riscos, recordando que houve um período de relativa calma nos mercados, que “alimentaram a complacência dos investidores e a sensação de segurança”, mas que este cenário se alterou a partir de fevereiro do ano passado, com o regresso da volatilidade “devido a correções temporárias”.

O regulador avisa ainda que os acontecimentos geopolíticos de 2018, desde o Brexit, os “coletes amarelos” em França até à situação na Venezuela, entre outros eventos, “representam uma preocupação para os investidores, que já levaram a períodos de volatilidade nos mercados europeu e americano”.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) quer “dar apoio a empresas que pretendam mudar-se para Portugal” devido a riscos mundiais como o Brexit.

Fonte: noticiasaominuto.com

A CZLaw atua com uma gama de Serviços Jurídicos, como Nacionalidade Portuguesa, Nacionalidade Italiana, Direito Internacional, Direito Fiscal, Resolução de Litígios, entre outros.

Dúvidas? Visite nosso site czlaw.pt mande um email para info@czlaw.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

// see footer.latte