Em Lisboa, Universitários oferecem pedras para atirar em Brasileiros

Posted by

O caso aconteceu na Faculdade de direito da Universidade de Lisboa (FDUL) na segunda-feira, dia 29/04.

A FDUL está em época de eleições estudantis para o comando dos diretórios acadêmicos e a campanha de uma das chapas não está sendo muito amistosas com os ¨Zucas”, uma delas oferecia pedras para serem atiradas nos estudantes brasileiros (brazucas) que passaram a frente no mestrado; ou seja, conseguiram vagas que poderiam ser destinadas a estudantes portugueses.

A Faculdade se pronunciou publicando uma nota:

Comunicado

Aproximando-se a data das eleições para os órgãos da AAFDL, estão em curso ações de campanha organizadas pelos estudantes. A nossa Faculdade orgulha-se de ser um espaço de liberdade de opinião e de incentivo à participação cívica responsável, convivendo com a autocrítica, o humor e a sátira.A Direção da Faculdade reafirma estes valores os quais devem coadunar-se com o respeito por todos os alunos, assim como com a respetiva diversidade cultural, étnica ou de proveniência, e pela consequente ausência de ações suscetíveis de serem ofensivas ou impróprias. Razão pela qual, mesmo em campanha eleitoral para os órgãos associativos dos estudantes, não serão toleradas quaisquer ações ofensivas relativamente a alunos da Faculdade.

Lisboa, 29 de abril de 2019

A Subdiretora – (Prof. Doutora Paula Vaz Freire)¨

Fonte: vejasp.abril.com.br

A CZLaw atua com uma gama de Serviços Jurídicos, como Nacionalidade Portuguesa, Nacionalidade Italiana, Direito Internacional, Direito Fiscal, Resolução de Litígios, entre outros.
Dúvidas? Visite nosso site czlaw.pt mande um email para info@czlaw.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

// see footer.latte