RCBE – Prorrogado Prazo para 30 de Junho/2019

Posted by

Em Nota Informativa publicada ontem (28/04) no website justica.gov.pt o prazo para a realização da Declaração Inicial do RCBE foi fixado em 30 de junho de 2019, tanto para as empresas sujeitas ao Registo Comercial como para as demais entidades juridicas.

Veja o texto completo abaixo:

Nos termos do n.º 1 do artigo 17.º da Portaria n.º 233/2018, as consultas à informação disponibilizada no RCBE pelas entidades obrigadas devem ser efetuadas apenas após o fim do prazo previsto na alínea b) do n.º 1 do artigo 13.º da mesma portaria, ou seja, após 30 de junho, sem distinguir entre as entidades sujeitas a registo comercial e as demais.

Nesta medida, a referida data – 30 de junho – consubstancia o fim do prazo para a realização da declaração inicial pelas entidades constituídas até 1 de outubro de 2018, independentemente da sua natureza jurídica.

Assim, só após 30 de junho de 2019, a verificação do incumprimento da obrigação de declaração do beneficiário efetivo pode dar lugar às sanções previstas na lei.
Fonte: justica.gov.pt

A CZLaw atua com uma gama de Serviços Jurídicos, como Nacionalidade Portuguesa, Nacionalidade Italiana, Direito Internacional, Direito Fiscal, Resolução de Litígios, entre outros.

Dúvidas? Visite nosso site czlaw.pt mande um email para info@czlaw.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

// see footer.latte