Trabalho na Itália para Brasileiros 2019

Posted by

No final do século XIX, muitos italianos vieram para o Brasil em busca de emprego e uma vida melhor. Por causa da crise econômica e política do nosso país, muitos descendentes estão fazendo o caminho inverso: arrumam as malas, reúnem coragem e atravessam o oceano em busca de trabalho na Itália para brasileiros. A trajetória para ingressar no mercado, no entanto, tem uma série de obstáculos que precisam ser transpostos. Confira dicas para trabalhar e morar em solo italiano em 2019.

A busca por trabalho na Itália para brasileiros cresce a cada dia.
Há mais de 40 mil brasileiros vivendo legalmente na Itália. (Foto: iStock)
Os brasileiros que resolvem morar na Itália contam com uma verdadeira aula de história, cultura, gastronomia e artes. A “terra da pizza” tem várias cidades encantadoras, como Roma, Milão, Florença e Veneza. Sem falar que o território garante qualidade de vida e segurança, dois itens que atualmente não se vê no Brasil. Para viver bem no país, no entanto, é necessário conseguir um emprego e tornar-se um imigrante legal.

A taxa de desemprego na Itália é de 11%, portanto, a situação do mercado de trabalho italiano está longe de ser um mar de rosas. Cerca de 40% dos jovens italianos estão desempregados e boa parte resolve “tentar a vida” em outros países prósperos do velho continente.

Os cidadãos italianos estão menos criteriosos para ocupar uma vaga de emprego, por isso aceitam trabalhar na limpeza, na construção civil e no atendimento em lojas.

Se você tem planos de morar na Itália em 2019, saiba que terá que concorrer com cidadãos italianos, que estudaram no país, são qualificados e dominam o idioma local. Mesmo diante dessa dificuldade, vale a pena tentar. Há muitos brasileiros na Itália, que dão duro todos os dias e encaram qualquer tipo de serviço.

A maior parte das oportunidades de emprego se concentra no norte do país e são voltadas para quem tem conhecimentos avançados de italiano (lê, escreve, interpreta e fala bem o idioma local). Em outras palavras, quem domina a língua oficial da Itália tem 80% de chance de conseguir trabalho.

Os brasileiros não são os únicos imigrantes que escolhem a Itália para viver. Os indianos e bengaleses também estão espalhados pelo país e cobram mais barato pelos serviços prestados.

Fonte : https://viacarreira.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

// see footer.latte